SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE SÃO BENTO DO SUL


Lideranças apresentam proposta de mínimo regional ao governo

02-02-2011 10:35

Fonte: FECOMÉRCIO

Integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) e de federações de trabalhadores e entregaram na tarde desta segunda-feira (31/01) proposta para o novo piso mínimo regional ao governador Raimundo Colombo.
O acordo entre as entidades laborais e patronais prevê reajuste de 7%, superando a inflação do ano passado, que ficou em 6,48%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
O índice acordado foi um parecer consensual entre as entidades a respeito do aumento dos valores das faixas do mínimo regional, estabelecido pela Lei 459-2009.
Segundo o presidente em exercício da Fecomércio, Célio Spagnoli, não resta dúvida que o acordo representa uma evolução nas negociações nesta fase pós edição da lei estadual que institui o piso mínimo regional. “No entanto a pauta continua em aberto para que sejam equacionados problemas identificados na consecução da lei, sobretudo a existência de duas datas base, sendo uma da nova lei e outra da categoria”, declarou o vice presidente da Fecomércio.
O governador se comprometeu a encaminhar a proposta de reajuste à Assembleia nos termos acordados entre as partes e elogiou a capacidade de diálogo dos trabalhadores e dos empresários.

—————

Voltar